terça-feira, 16 de julho de 2013

JESUS QUER HABITAR EM SUA CASA


                                                             
Leia: LUCAS 19. 1-10

             O mundo é dominado por padrões de sucesso; poder e dinheiro. Zaqueu era um homem de sucesso porque ele tinha essas duas coisas. Ele tinha poder porque era o maioral dos publicanos, e tinha dinheiro porque era rico (Lucas 19. 2) Mas ele ainda não havia chegado ao nível mais alto na escala da vida: Conhecer Jesus!
            Zaqueu agiu por curiosidade e intuição! Ele estava curioso em saber quem era Jesus. Ele “procurava ver quem era Jesus, mas não podia” (Lucas 19. 3) Havia obstáculos que se interpunham entre Zaqueu e Jesus: A  multidão e sua baixa estatura. A solução estava em uma árvore! “Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar” (Lucas 19. 4).
           Para ver quem era Jesus, Zaqueu notou que tinha que subir mais alto. Para ele não havia problema em subir em uma árvore. Subir na árvore era um desafio, mas ele estava acostumado a superar desafios. Só que ele não tinha ideia que o simples ato de subir em uma árvore iria mudar toda a sua vida. Ele subiu na árvore e quando estava lá em cima veio a grande surpresa. Ele ouviu o chamado Senhor Jesus que gritava: “Zaqueu! desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa!” (Lucas 19. 5). Jesus se convidou para se hospedar na casa de Zaqueu. 
         Zaqueu já tinha atingido seu objetivo: ver Jesus. Mas Jesus é especialista em superar expectativas. Jesus queria conhecer Zaqueu. “Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria” (Lucas 19. 6). Zaqueu  disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais (Lucas 19. 8). Agora, Zaqueu havia alcançado o nível mais alto de sua escala para o sucesso: ele conhecia Jesus. 
         Jesus não entrou apenas na casa de Zaqueu. Jesus entrou no coração de Zaqueu e tirou todo o egoísmo, toda a maldade, toda a avareza. A presença de Jesus mudou a casa de Zaqueu, a família de Zaqueu e os empregados de Zaqueu. Jesus entrou na vida de Zaqueu e nunca mais saiu!
Hoje, Jesus quer entrar na sua vida para nunca mais sair! 
Jesus quer habitar em sua casa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário