domingo, 2 de setembro de 2012

A DISCIPLINA DE DEUS


                              
Porque vos foi concedida a graça de padecerdes. (Fp 1.29.)
            O preço da escola de Deus é muito elevado. Muitas de suas lições são lidas através de lágrimas. Richard Baxter disse: "O Deus, eu Te agradeço pela disciplina deste corpo, que já dura cinqüenta e oito anos." E ele não foi o único que transformou a tribulação em triunfo.
            Esta escola de nosso Pai celeste logo terminará para nós; nosso período escolar está cada dia mais perto do fim. Não fujamos de diante de alguma lição mais difícil, nem recuemos ante a vara da correção. Ao nos diplomarmos na glória, a coroa será mais bela, e o Céu mais doce se tivermos suportado tudo alegremente.
            A mais fina porcelana do mundo é queimada pelo menos três vezes, e algumas mais de três vezes. A de Dresden sempre é queimada três vezes. E por que passa por esse calor intenso? Uma ou duas vezes deveriam ser suficientes. Não, aquela porcelana precisa ser queimada três vezes para que os adornos de ouro e carmesim fiquem mais belos e se fixem nela permanentemente.
            Em nossa vida somos trabalhados segundo o mesmo princípio. Nossas provações ardem em nós uma, duas, três vezes. E pela graça de Deus as cores mais belas são nela gravadas, e se fixam para sempre.
 MANANCIAIS DO DESERTO
LETTIE COWMAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário