terça-feira, 19 de junho de 2012

AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR DEUS

Significado de MisericórdiaPiedade, compaixão, sentimento despertado pela infelicidade de outrem.Perdão concedido unicamente por bondade; graça.Misericórdia divina, atribuição de Deus que o leva a perdoar os pecados e faltas cometidos. 


As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos

 consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade




As misericórdias do Senhor são inesgotáveis. Elas estão ao alcance da mão; ao alcance de quem precisa de perdão; ao alcance de todo pecador. É por causa das misericórdias do Senhor   que temos esperança de salvação. A misericórdia é a demonstração prática e quase palpável do perdão que Deus concede ao pecador, unicamente por bondade e graça. Entretanto, muitos de nós que nos consideramos cristãos e pretendemos estar nos preparando para a volta de Jesus, não estamos levando em consideração essa dádiva divina; estamos, por assim dizer, desperdiçando as misericórdias do Senhor. Não estamos fazendo caso delas. Não estamos desejosos, ou mesmo aflitos por elas. Não estamos clamando por elas como fez o publicano da parábola, quando em humildade e contrição, clamou: “Ó, Deus, tem misericórdia de mim, pecador!” (Lc 18:13) Será que não mais estamos sentindo necessidade das misericórdias de Deus? Por acaso não somos mais pecadores? Ou, talvez, estejamos satisfeitos com o desenvolvimento da igreja, com seu crescimento numérico, com as grandes e apresentáveis instituições; com a estrutura organizacional, a nossa boa reputação e as funções de liderança em todos os níveis da igreja? Talvez não seja nada disso, e sim, por estarmos subestimando a constante e sutil pressão da sociedade sobre nós, tentando danificar-nos a sensibilidade espiritual e a religiosidade, procurando por todos os meios esmagar nossos princípios e propósitos, nosso sistema de vida e compromissos para com Deus e o semelhante, e as esperanças da eternidade.
Vamos reaprender a arte de clamar pela misericórdia divina! Vamos clamar por ESSA misericórdia como membros do corpo de Cristo, como irmãos de fé, como líderes da igreja, como marido e mulher, como pais e filhos. Todos precisamos das misericórdias do Senhor porque, em última análise, nossa salvação é o grande clímax da eterna misericórdia de Deus em nosso favor.
Como vimos no significado da palavra, só Deus pode ter piedade, compaixão, sentimento despertado pela infelicidade de outrem. Só ELE tem perdão concedido unicamente por bondade;  só ELE tem graça. Misericórdia divina, atribuição de Deus que o leva a perdoar os pecados e faltas cometidos. Temos que chegar mais perto do pai, e pedir por Sua misericórdia, pois , como disse o Rei Davi: "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias." Salmos 23:6.


( Partes do texto foi retirado de http://www.mensagemevangelica.com.br/ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário