sábado, 22 de fevereiro de 2014

UM ÍDOLO CHAMADO EU



Encontrei um site que disponibiliza alguns livros para leitura, alguns completos, e outros em parte. Mas são boas leituras, e vale a pena ler. Hoje vou deixar um resumo de um livro que achei interessante: 

“O título da mensagem deste livro diz tudo e se chama: ‘Um Ídolo Chamado Eu’. Então o argumento que farei é bem simples: Todos, cada um de nós, adora ídolos, e o principal deles é você mesmo. E a única solução para o problema do eu é Jesus Cristo. Esse é o resumo da mensagem. Todos são adoradores de ídolos, cujo principal é você mesmo, e só Jesus pode resgatá-lo de si mesmo.
(…) Idolatria não é algo fora de você, idolatria é algo dentro de você. Idolatria não é algo externo, mas interno. Está em seu coração. E isso porque um ídolo, por definição, é qualquer coisa em que você centraliza a sua vida que não seja o Deus cristão. Qualquer coisa em que você centraliza a sua vida que não seja o Deus cristão. Então um ídolo pode ser o que lhe dá um senso de identidade. Eu sou uma esposa, eu sou uma mãe, eu sou um pai, eu sou um estudioso, eu sou um teólogo, eu sou amado pelas pessoas. De onde quer que você esteja tirando sua identidade à parte do Deus cristão pode ser um ídolo. Pode ser o que quer que lhe dê uma sensação de relaxamento e descanso, onde você sente como: ‘Tudo está bem por causa de…’ Isso pode ser seu ídolo. Seu deus funcional é o que quer que faça sua vida valer a pena. O que quer que você pense que faz a sua vida considerável para você ou para outras pessoas. Um ídolo pode ser simplesmente o que você deseja ou almeja acima de tudo, então para você pode ser conforto, ou aprovação, ou ser compreendido. Lazer, dinheiro, poder, sexo, todo tipo de coisa. Um ídolo é qualquer coisa em que você coloque sua esperança ou confiança que não seja o verdadeiro Deus amoroso, onde você procure por confiança. Um ídolo é, basicamente, o que é mais sagrado para você, o que quer que ocupe a posição mais sagrada na sua vida. Sua família, sua carreira. Pode ser qualquer coisa.”  R. W. Glenn

CARACTERÍSTICAS

Título: Um ídolo chamado eu
Autor: R. W. Glenn
Publicação: Editora Fiel – Voltemos ao Evangelho
Tradução: Alan Cristie
Páginas: 11
Ano: 2014
http://livros.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário