sábado, 27 de julho de 2013

INTIMIDADE

"Mas, buscai primeiro o Reino de Deus , e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" Mt. 6:33
             Se você não tem a sua vida nas mãos do Senhor, afirmo com toda certeza que neste exato momento você está preocupado com algo na sua vida, seja material ou sentimental. Digo mais! Com certeza você tem preocupações e essas não te deixam dormir. Ou até mesmo enquanto conversa com alguém, seu pensamento esta na verdade "naquele problema".

             Ora quanto tempo eu perdi com coisas que eu, por si só, jamais poderia resolver. Quantas noites de sono perdidas preocupadas com o amanhã. Até que um belo dia eu resolvi me jogar nos braços do Pai. E nesse abraço eu O entreguei meus sonhos, minha saúde, minha vida financeira, minha vida sentimental. E também pedi sabedoria para entender o Seu real querer em minha vida. E desse dia em diante o Senhor tem feito coisas que eu jamais poderia imaginar.

            Talvez você seja como eu era um tempo atrás, achava que a felicidade era feita de raros momentos bons, de estar com os amigos, passeando.Querido! A felicidade plena existe! E ela não é apenas um perfil de facebook!
          Ser feliz não é rir o tempo todo, não é ter dinheiro sobrando, nem o melhor guarda-roupa, muitos amigos, o melhor emprego. A felicidade não está em nada disso! Ela consiste apenas em abrir o teu coração para o Pai, deixar Ele cuidar de Ti e moldar o teu caráter! Então você vai viver na contra-mão desse mundo. Você não vai correr exaustivamente atrás das coisas. Elas chegaram nas suas mãos! Quanto mais buscar a Deus, mais Ele vai dando provas do Seu Poder!
"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR. Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar." Sl 40. 1 ao 5

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Quero ser como criança (Abraça-me) - Heloisa Rosa

Quero ser como criança
Te amar pelo que és
Voltar à inocência
Acreditar em Ti
Mas às vezes sou levado 
Pela vontade de crescer
Torno-me independente
E deixo de simplesmente crer

Não posso viver longe do Teu amor, Senhor
Não posso viver longe do Teu afago, Senhor
Não posso viver longe do Teu abraço, Senhor

Abraça-me, Abraça-me
Abraça-me com Teus braços de amor

Link: http://www.vagalume.com.br/heloisa-rosa/abraca-me.html#ixzz2ZJjGYUEj







terça-feira, 16 de julho de 2013

JESUS QUER HABITAR EM SUA CASA


                                                             
Leia: LUCAS 19. 1-10

             O mundo é dominado por padrões de sucesso; poder e dinheiro. Zaqueu era um homem de sucesso porque ele tinha essas duas coisas. Ele tinha poder porque era o maioral dos publicanos, e tinha dinheiro porque era rico (Lucas 19. 2) Mas ele ainda não havia chegado ao nível mais alto na escala da vida: Conhecer Jesus!
            Zaqueu agiu por curiosidade e intuição! Ele estava curioso em saber quem era Jesus. Ele “procurava ver quem era Jesus, mas não podia” (Lucas 19. 3) Havia obstáculos que se interpunham entre Zaqueu e Jesus: A  multidão e sua baixa estatura. A solução estava em uma árvore! “Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar” (Lucas 19. 4).
           Para ver quem era Jesus, Zaqueu notou que tinha que subir mais alto. Para ele não havia problema em subir em uma árvore. Subir na árvore era um desafio, mas ele estava acostumado a superar desafios. Só que ele não tinha ideia que o simples ato de subir em uma árvore iria mudar toda a sua vida. Ele subiu na árvore e quando estava lá em cima veio a grande surpresa. Ele ouviu o chamado Senhor Jesus que gritava: “Zaqueu! desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa!” (Lucas 19. 5). Jesus se convidou para se hospedar na casa de Zaqueu. 
         Zaqueu já tinha atingido seu objetivo: ver Jesus. Mas Jesus é especialista em superar expectativas. Jesus queria conhecer Zaqueu. “Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria” (Lucas 19. 6). Zaqueu  disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais (Lucas 19. 8). Agora, Zaqueu havia alcançado o nível mais alto de sua escala para o sucesso: ele conhecia Jesus. 
         Jesus não entrou apenas na casa de Zaqueu. Jesus entrou no coração de Zaqueu e tirou todo o egoísmo, toda a maldade, toda a avareza. A presença de Jesus mudou a casa de Zaqueu, a família de Zaqueu e os empregados de Zaqueu. Jesus entrou na vida de Zaqueu e nunca mais saiu!
Hoje, Jesus quer entrar na sua vida para nunca mais sair! 
Jesus quer habitar em sua casa! 

sexta-feira, 5 de julho de 2013

ILUSÃO MALÍGNA



Como o Maligno Ilude o Crente
Os pacientes nervosos que são crentes, geralmente perguntam  "Como é que isso pôde acontecer comigo? Sempre procurei viver direito".
Sim, procuraram viver direito, mas, por suas próprias forças ; lutando religiosamente a favor de Deus, por seu esforço próprio e não pelo poder do Espírito Santo. Com demasiada freqüência os crentes são enganados para que acreditem que estão "labutando na obra do Senhor" quando, na realidade, o trabalho está sendo levado a efeito pela força do "eu", para a satisfação do "eu" e não para a glória de Deus. Que acontece nesses casos? Não andam no Espírito de Cristo, lendo a Sua Palavra, tendo comunhão com Ele, por meio de oração, e conservando suas mentes sempre firmes na obra expiatória de Cristo  efetuado no Calvário.
Quando os crentes se esquecem da comunhão diária com Cristo, ficam sofrendo de desnutrição espiritual. Se o crente deixa de tomar as calorias espirituais de cada dia, por causa de atrações mundanas ou de deveres religiosos demasiados, logo se torna anêmico e abatido, sua resistência diminui, e ele se torna a presa das enfermidades (dos poderes malignos). Alguns crentes precisam de mais calorias espirituais que outros, dependendo do tipo de trabalho, dos obstáculos demoníacos, e de quanto o crente deseja agradar ao Senhor com uma vida consagrada.
Quando o crente sucumbe aos problemas emocionais (ou seja quando se torna nervoso), é porque tirou os olhos da pessoa de Deus e os fixou no "eu", até que, finalmente, ao negligenciar a Palavra, o "eu" se torna de magna importância e Deus é posto de lado. Perde-se a conexão da oração, e então o crente nervoso torna-se confuso, alarmado e cheio de temor. Tenta orar, mas seus pensamentos se fixam no "eu". Procura ler a Palavra de Deus; mas não pode concentrar-se, porque os seus pensamentos conduzem à introspecção. Não tem paz na mente, nem de dia nem de noite. Chega mesmo a duvidar de sua salvação, e fica achando que Deus o abandonou.

Deus não abandonou o crente nervoso; o crente nervoso é que abandonou a Deus. Quando? Quando foi desviando os olhos, gradualmente, da importância do Calvário e começou a andar de conformidade com suas próprias forças.


DO LIVRO: CRISTÃOS NERVOSOS
Por L. Gilbert Little, M. D.