terça-feira, 21 de agosto de 2012

LUGAR ESPAÇOSO

                 



Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque ele se agradou de mim. (Sl 18.19.)

            E o que é esse lugar espaçoso? O que pode ser, senão Deus mesmo? Aquele Ser infinito, em quem terminam todos os outros seres e todas as outras fontes de vida? Deus é de fato um lugar espaçoso. E foi através de humilhação, de rebaixamento, de aniquilamento, que Davi foi trazido a esse lugar. — Madame Guyon
            
Como vos levei sobre asas de águias e vos cheguei a mim. 
(Êx 19:4) 

Temendo me entregar inteiro em Sua mão,
 Perguntei ao Senhor o que aconteceria...
Em que porto daria a minha embarcação...
"Em Mim", disse o Senhor.

Chorando por alguém, rasgado o coração,
Perguntei ao Senhor aonde me levaria
O trilho em que me via, de dor e solidão.
"A Mim", disse o Senhor.

Trabalhando no campo, a cumprir Seu chamado,
Tive gostos, porém desapontos achei.
Mas a voz escutei, quando triste e cansado:
 "Para Mim te chamei."

Quando olhei meus heróis, deles tanto esperando,
Vi-os errar, cair, e a força me fugiu...
Mas disto se serviu e, o pranto me enxugando,
Para Si me atraiu.

Para Si! Encontrei o descanso almejado
Desde o dia feliz em que nEle ancorei!
NEle estou, dEle sou, pois meu ser, quebrantado,
Para Si conquistou! 

MANANCIAIS DO DESERTO - LETTIE COWMAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário